Perguntas Frequentes

Para investir em ações é necessário que o interessado procure uma corretora de valores. As corretoras e outros intermediários financeiros dispõem de profissionais voltados à análise de mercado, setores e companhias, e podem oferecer informações que auxiliem na decisão sobre a negociação de ações.

É possível também negociar ações via internet. Para tanto, é necessário ser cliente de uma corretora da B3 que disponha do sistema home broker, o qual permite a negociação de ações via internet.

Antes de procurar uma Corretora de Valores, é importante que o investidor iniciante estude o assunto no website da B3.

A cotação das ações pode ser acompanhada na home do website de Relações com Investidores da Companhia com defasagem de 15 minutos, na seção: Informações Financeiras > Gráficos e Cotações do website de Relações com Investidores da Companhia, ou no website da B3.

A AES Brasil divulga seus resultados trimestralmente, por meio do website de RI na Central de resultados, na CVM e na B3. O calendário de eventos corporativos, disponível nos mesmos endereços, lista as datas das principais publicações da Companhia, inclusive dos resultados.

Para se cadastrar no mailing da Companhia e receber todas as informações por e-mail acesse ‘Cadastro no Mailing’ na home de RI site e preencha os campos solicitados.

É de extrema importância que o investidor mantenha o seu cadastro atualizado junto à sua corretora de valores mobiliários, pois é através deste cadastro que o acionista recebera os comunicados sobre pagamentos de juros sobre capital próprio e dividendos, além dos informes de rendimentos anuais a todos os acionistas.

Ainda com relação ao atendimento aos seus acionistas quanto à atualização de cadastro, obtenção de 2ª via de informe de rendimentos e informações sobre posição acionária, a AES Brasil disponibiliza atendimento através do Banco Itaú-Unibanco preferencialmente por meio de suas agências especializadas em valores mobiliários.

Para mais informações sobre o Atendimento ao Acionista, por favor acesse a seção Serviços > Atendimento ao Acionista deste website.

Favor acessar a seção Serviços > Informe de Rendimentos deste website.

O herdeiro ou representante legal deverá comparecer a uma agência especializada em valores mobiliários do Itaú Unibanco munido de seus documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e renda recentes), além do documento que o qualifica como representante do espólio (alvará judicial, escritura pública de partilha, formal de partilha ou assemelhados) e da documentação do acionista falecido (identidade, CPF, comprovante de residência e certidão de óbito).

Lembramos que por questões de sigilo bancário essas informações não podem ser fornecidas por e-mail ou telefone.

Para mais informações sobre o Atendimento ao Acionista, por favor acesse a seção Serviços > Atendimento ao Acionista deste website.

Nos termos do Art. 38 do Estatuto Social, os Acionistas fazem jus ao recebimento de dividendo obrigatório não inferior a 25% (vinte e cinco por cento) do lucro líquido ajustado nos termos previstos em lei e no Estatuto Social, apurado em cada exercício social, sujeito às exceções legalmente previstas.  

A Companhia, por meio da Política de Destinação de Resultados, define o pagamento de 50% do lucro líquido ajustado do exercício social a título de Dividendo e Juros sobre o Capital Próprio, como percentual mínimo a ser distribuído aos acionistas. Poderá a Companhia, a critério e por deliberação do conselho de administração ou da assembleia geral, distribuir Dividendos em percentual superior a 50%, chegando a 100% do lucro líquido ajustado, sempre que a diferença não se fizer necessária para o financiamento da estratégia de crescimento e/ou manutenção do equilíbrio financeiro da Companhia.

Desde 2006, a AES Brasil tem a prática de distribuir a totalidade de seus resultados (caixa) na forma de proventos.

Para acessar o histórico de pagamentos de dividendos e juros sobre capital próprio da Companhia por favor acesse a seção: Informações Financeiras > Dividendos e JSCP deste website.

As usinas hidrelétricas da AES Brasil Energia possui Contrato de Concessão válido por 30 anos, até dezembro de 2029.
As usinas eólicas da AES Brasil Energia, do Complexo Eólico Alto Sertão II, possui autorização para operar as usinas cuja energia foi vendida no Leilão de Energia de Reserva (LER) até 2046 e as usinas cuja energia foi vendida no Leilão de Energia Nova (LEN) até 2047.
As usinas solares da AES Brasil Energia, Complexo Solar Guaimbê e do Complexo Solar Ouroeste, possuem autorização para operar até 2053. 

Contato da Area de Relações com Investidores
E-mail: ri.aesbrasil@aes.com
Tel:(55 11) 4197-4925

Av. das Nações Unidas, 12.495 - 12º andar
Brooklin Paulista - São Paulo – SP - Brasil
CEP - 04578-000

Diretor Vice-Presidente e de Relações com Investidores

Alessandro Gregori Filho

Diretor de Relações com Investidores

Leonardo Tatsuya Shinohara

Gerente de Relações com Investidores

Erika Regina de Lima

Analistas de Relações com Investidores:

João Pedro Paschoal
Emille Reckia

 

logo tiet3 logo tiet3 logo tiet4 logo tiet4 logo tiet11 logo tiet4 logo tiet4 logo tiet3 logo tiet3 logo msci

Copyright 2020 AES Brasil - Todos os direitos reservados

Desenvolvido: RIWEB